quinta-feira, 5 de junho de 2014

Star Wars a dar com pau...



Agora sim. Foi deflagrada a primeira parte sabe-se lá de quantas, de novos fatos acerca de acontecimentos reconfigurados do Universo Star Wars. Quê? Sim a Disney vai lançar muita coisa no mercado. Eu mesmo tenho muita coisa do Universo Expandido Star Wars que vem me instruindo na Saga das Estrelas durante toda a minha vida. Pior é que tenho que admitir que vou comprar tudo o que eu puder por as mãos.

Pois ai tá: (Star Wars: Heir To The Jedi - via Star Wars Books) narrado por Luke Skywalker, e esse romance integrará o “cânone” da franquia. Escrito por Kevin Hearne em colaboração com a LucasFilm, o livro se passará entre Uma Nova Esperança (Episódio IV) e O Império Contra-Ataca (Episódio V) e será narado em primeira pessoa por Luke Skywalker:

"Não há ninguém para responder as minhas perguntas agora que Ben se foi. É um fato incontestável que ressurge cada vez que penso no que deveria fazer agora. Aquela túnica marrom que ele usava poderia muito bem ser feita de puro mistério; ele a vestia e então não deixou mais nada para trás na Estrela da Morte. Sei que Han gosta de zombar da ideia da Força, mas quando o corpo de um homem simplesmente desaparece ao toque de um sabre de luz, há mais do que 'truques simples e nonsense'. E eu sei que a Força é real. Ainda a sinto, na verdade, mas acho que é como saber que existe algo sob a areia depois de pisar levemente no chão. Você vê ondulações na superfície, avisos de que algo se move abaixo - talvez algo pequeno, talvez algo enorme - vivendo uma vida completamente diferente longe dos seus olhos. 

Buscar o que existe sob a superfície pode ser seguro e gratificante, ou pode ser a última coisa que você fará na vida. Preciso que alguém me diga quando mergulhar nessas ondulações e quando me afastar. Pensei ter escutado a voz de Ben algumas vezes durante a Batalha de Yavin, mas me pergunto se isso realmente aconteceu. Talvez eu tenha apenas imaginado; talvez fosse o meu subconsciente falando comigo, uma espécie de pensamento positivo. Ele tem permanecido em silêncio desde então e sinto que não posso falar com mais ninguém sobre a Força. Meu confidente agora se resume a um droide azul e branco".


Diretor de Poder Sem Limites comandará filme derivado de Star Wars. O projeto e tema são mantidos em sigilo. Josh Trank (Poder Sem Limites) vai dirigir um dos derivados de Star Wars planejados pela Disney. O projeto e o tema são mantidos em sigilo.

"A magia do universo Star Wars definiu a minha infância. A oportunidade de levar essa experiência para as gerações futuras é o sonho mais incrível de todos os tempos" declarou o diretor, que cuida atualmente da direção do novo Quarteto Fantástico.

Entre os derivados de Star Wars planejados pela Disney e pela Lucasfilm, cujas ideias estão sendo escrita por Lawrence Kasdan Simon Kinberg, há potenciais aventuras solo de Boba Fett, Yoda e de um Han Solo jovem - nenhum deles foi oficializado ainda, porém. A ideia da Disney é lançar pelos menos três desses derivados, intercalando com os episódios da saga principal. Gareth Edwards, de Godzilla, foi contratado pelo estúdio para comandar o primeiro dos filmes derivados.

Star Wars: Episódio VII está sendo filmado até setembro e chega às telonas em dezembro de 2015.

Vem muita coisa por ai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário